sábado, 12 de setembro de 2009

Introdução

Escolhermos a Estação Sabesp para trabalharmos a importância da água em nosso planeta. Hoje em dia a questão ambiental e um tema bastante presente na nossa vida, principalmente no que diz respeito ao consumo de água. Muitos conhecem a Sabesp apenas por ser fornecedora de água e em questões burocráticas.


Nossa intenção em visitar a estação Sabesp e conscientizar, fazer com que as crianças desde pequenas percebam a importância da água e como tratá-la .

Discutir com as crianças o assunto, explorando e ouvindo suas opiniões. Questionando-as sobre: O que poderemos fazer para não poluir o meio em que vivemos? Em casa, na praia, na escola, na comunidade. Assim leva-lás a conhecer a Estação Sabesp.

4 comentários:

  1. E essa é a primeira etapa, onde as crianças aprendem a importância da água e como fazer para não gastar mais do que deve. Não sujar os rios ,os lagos, não jogar lixo pelo vaso sanitário.
    Depois podem ir a uma visita em uma estação de tratamento onde aprenderam o que a sabesp faz com a água que é usada, pelas pessoas e vão para o esgoto e depois volta a ser reutilizada, para lavar ruas, ficar em espelho de água entre outras coisas.
    E ainda o processo de limpeza da água até chegar em nossas casas.
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  2. Joyce e Keliane... Adorei seus relatos, Mas é um grande disperdício a maioria das crianças não conhecer essas riquezas, que servirá para para seu prório futuro e conhcimento. Enquanto fica em sala de aula só aprendendo o BA BE BI BO BU BÃO!

    ResponderExcluir
  3. Uma lugar ótimo para trabalhar com a criança a importancia da preservação e respeito ao meio ambiente.
    Exercendo o nosso papel de educadores é indispensável esta prática, onde a concientização deve haver em todos os momentos, sem esquecer que as pessoas prejudicas pela ação contrária seremos todos nós!
    Débora de Souza Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse trabalho de vocês, realmente não sabemos valorizar a riqueza que temos não somente a criança principalmente os adulto que com sua atitude acaba poluindo o rio com esgoto a céu aberto.
    Uma da coisa que achei muito interessante e este site que fala sobre a represa billing 1925.
    http://www.sabesp.com.br/CalandraWeb/CalandraRedirect/?temp=4&proj=sabesp&pub
    =T&db=&docid=1A79663C3EE0D06D832571AE006ED94B
    A Represa Billings é um dos maiores reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. Tem aproximadamente 100 Km² e sua bacia hidrográfica estende-se por mais de 500 km², nos municípios de Ribeirão Pires, Diadema, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. A represa surgiu em 1925 para gerar energia elétrica e movimentar as principais indústrias de São Paulo.

    ResponderExcluir