segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Importancia da Água

A Estação Sabesp fica localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo, fomos visitar é um lugar muito lindo onde existe uma grande concientização para não se disperdiça água, eles atendem crianças desde do seus 4 anos para que essa crianças criem habitos do não disperdiço da água, a estação Sabesp é um espaço de cidade educadora um loca agradavél onde fomos muito bem recebidas alunos ouvem as orientações dos monitores, garantindo mais significado ao estudo que já foi iniciado dentro da sala de aula, quando os educadores levam seus alunos a estação Sabesp els já iniciaram dentro da sala de aula sua aula sobre água e sua importancia na vida do ser humano.
Na estação sabesp são desenvolvido vários projetos dentre eles estão Projeto Tietê, Programa Metropolitano de Água, Programa Onda Limpa, Programa Córrego Limpo, Programa de Manaciais.
O programa de Manaciais é muito importante, pois em São Paulo existe muitas áreas de Manaciais que são reservas hídricas ou fontes de água utilizadas para o abastecimento. Pode-se afirmar que o tratamento de água começa nestes locais, pois somente o trabalho preventivo na sua preservação garante qualidade.
A replica do banheiro é um dos lugares preferidos pelos alunos, pois eles vivência  na prática como devem fazer para economizar água, a questão do meio ambiente é muito importante para uma cidade educadora  nesse mundo onde falamos muito em meio ambiente aquecimento global precisamos concientizar nossas crianças para que elas cresçam com a conciência  que não podemos continuar disperdiçando água.





Joyce

2 comentários:

  1. Joyce e Keliane achei muito legal o tema que voces escolheram. Sabesp e a água, tudo a ver para a nossa subsistência.
    Quanto a sequência didátic, as crianças vão adorar.
    Fiz um projeto o ano passado sobre o tema, de nome PROJETO ÁGUA.Qualquer apoio, podem contar um abraço João Arthur

    ResponderExcluir
  2. Meninas adorei o blog,as informações contidas serão muito úteis para nós futuras educadoras, o tema que vocês escolheram esta presente em todo momento em nossas vidas, é preciso estar constantemente em alerta sobre o consumo consciente da água. Vou levar essa dica de passeio educativo para a escola em que trabalho, achei muito interessante, dá para desenvolver um rico trabalho.
    Jéssica Moura RA: 0812099

    ResponderExcluir